Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz
A violência contra a mulher apresenta números alarmantes e crescentes. Com objetivo de buscar melhor atendimento às mulheres e mapear a situação em Foz do Iguaçu, a vereadora Valentina Rocha (PT) fez duas proposições: uma pedindo ampliação do horário da Patrulha Maria da Penha e outra pedindo dados ao CRAM.
Em um dos documentos, a vereadora pede que a prefeitura estude a viabilidade de extensão da Patrulha Maria da Penha para 24h, buscando atendimento mais especializado às mulheres que acionam fora do horário.
“Esse é um pedido de toda rede de apoio e proteção às mulheres em situação de violência e principalmente das vítimas, que depois do horário comercial procuraram a patrulha e foram atendidas por serviço que não é especializado”.
Outro requerimento da parlamentar é para cobrar informações referente ao Centro de Referência e Atendimento à Mulher Vítima de Violência (CRAM). “Queremos entender como funciona a estrutura que temos hoje, qual perfil dessas mulheres. Queremos entender qual mapa de tipo de violência em Foz para que possamos intervir com projetos mais eficazes. Ambas as proposições foram encaminhadas às autoridades competentes das quais aguardam resposta oficial.
0 Comentários